SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE EM ESTADO DE CALAMIDADE – EMERGÊNCIA HUMANITÁRIA – VAMOS AJUDAR

Sem comentários

No final do ano, chuvas torrenciais caíram sobre São Tomé e Príncipe e destruíram casas de famílias, pontes e ruas. Foi algo que nunca tinha acontecido neste país. Causaram muitos estragos e deixaram famílias sem habitação e alguns mortos.
Não podemos ficar indiferentes a esta situação. Assim, com o intuito de ajudar à reconstrução na cidade das Neves, norte da ilha, onde a destruição foi maior, vamos lançar uma campanha SOS para nos tornarmo-nos próximos destes irmãos que ficaram sem os seus haveres. Inclusivamente houve uma família que ficou sem uma criança que foi levada pelas enchentes destruidoras dos rios.
A Irmã Lúcia que está no terreno, classifica a situação como muito complicada. Houve aldeias que ficaram completamente isoladas devido à queda das pontes. Os velhinhos que eram assistidos com as marmitas solidárias, ficaram sem esse apoio alimentar. A estação e as condutas da água potável foram todas destruídas, estando, assim, toda a população sem água.
Vamos ajudar a minorar toda esta situação. A Associação Abraçar São Tomé e Príncipe prepara-se para enviar um contentor com ajuda humanitária para acudir a estas necessidades urgentes.
Faça o seu donativo na conta nº PT50-0033-0000-45610531312-05 indicando “Emergência” para criarmos um fundo de emergência a fim de responder às necessidades mais urgentes. Todas estas ajudas serão encaminhadas directamente para a Irmã Lúcia Cândido.

VAMOS TODOS AJUDAR – POR TODOS CONSEGUIMOS


Leave a Reply