SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – ESTADO DE CALAMIDADE – VAMOS AJUDAR – URGÊNCIA HUMANITÁRIA

Sem comentários

“Hoje visitei Lembá. Pude constatar o drama de tantas famílias que viram as águas levar as suas casas e os seus pertences; estive com os pais da criança que foi arrastada pelas águas; vi a ponte de Paga Fogo inutilizada; vi rios que saíram foram dos seus leitos e tudo levaram na frente; vi a estação de captação de água para Neves inutilizada pelas águas… vi e senti a impotência das pessoas. Escutei a Ir. Lúcia questionando-se como fazer chegar comida aos idosos que as Irmãs apoiam em Santa Catarina, como resolver o problema da água, como ajudar as pessoas que ficaram sem casa e haveres.
Como fazer? Os prejuízos são imensos, mas creio que pelo menos deveriam tentar resolver no imediato as comunicações para Santa Catarina. Não me parece que seja tão difícil assim. Brigoma pode ser alcançada a partir de Lembá, mas Santa Catarina não tem outra via de acesso. Vamos esperar que as autoridades resolvam esse problema rapidamente.
Mais difícil parece-me o fornecimento de água a Neves. A estação de captação ficou mesmo muito maltratada. Mas temos de procurar uma solução. Com a solidariedade e o empenho de todos, poderemos minorar a situação difícil em que ficaram estas povoações de Lembá”

D. Manuel António – Bispo de São Tomé e Príncipe.

Faça o seu donativo na conta nº PT50-0033-0000-45610531312-05 indicando “Emergência” para criarmos um fundo de emergência a fim de responder às necessidades mais urgentes. Todas estas ajudas serão encaminhadas directamente para a Irmã Lúcia Cândido que trabalha há mais de 20 anos na cidade das Neves.

VAMOS TODOS AJUDAR – POR TODOS CONSEGUIMOS

 


Leave a Reply